13 fevereiro, 2007

Dois exemplos de impactos ambientais negativos em duas cidades:

Viana do Castelo:

A cidade de Viana do Castelo encontra-se neste momento num processo de reestruturação da sua vertente urbanística. Nesta medida, o prédio "Coutinho" que se encontra edificado no centro da cidade será alvo de uma demolição com vista a uma redução do seu impacto visual sobre a cidade. Este medida insere-se no âmbito do “Programa Polis”.

(Prédio "Coutinho" em Viana do Castelo)

Esposende:

Esta cidade é caracterizada pela construção de três torres (prédios habitacionais) junto ao areal da praia de Ofir. Prédios estes que se encontram descontextualizados da restante zona habitacional e orla costeira, onde as habitações são geralmente de pequenas dimensões e de altura reduzida, o que provoca um impacto visual negativo.
O “Programa Polis” também prevê a demolição destes “monstros de betão” mas depara-se com diversos problemas de ordem burocrática e financeira.

( Três Torres - Ofir )

"O principal objectivo do Programa POLIS consiste em melhorar a qualidade de vida nas cidades, através de intervenções nas vertentes urbanística e ambiental, melhorando a atractividade e competitividade de pólos urbanos que têm um papel relevante na estruturação do sistema urbano nacional. " - Programa POLIS

Consute programa POLIS

Contributo de: Rui, Sílvia, Sara, Juliana e Ana

4 comentários:

Rui,Silvia, Ana, Juliana, Sara e Filipa(AP-12ºB) disse...

este post é excelente. . .

Anónimo disse...

este post esta muito bem estruturado. . . parabens. . .

Anónimo disse...

esta bom mas podia ser melhor...mas continuem assim porque estão no bom caminho. . .

Anónimo disse...

..ainda estão de pé !...2010 !